terça-feira, 28 de julho de 2009

Coluna Semanal: Playlist da Semana


Playlist da Semana

por Mateus Perito


Mais uma segunda-feira chegou e o frio ainda domina São Paulo, digitar a coluna está sendo um inferno, meus dedos congelam, assim sendo minhas indicações para essa semana são quentes, para que quem sabe o frio possa pelo menos ir embora de nossos cérebros, porque o corpo não tem como salvar. Então para maldita segunda-feira ficamos com “Pretty Face is Going to Hell” do “Iggy and The Stooges”, melhor musica do clássico Raw Power, apesar de ter um dos maiores clichês (sem criticas) do Stooges e todo mundo dizendo que “Search and Destroy” é que é a melhor, eu discordo “Pretty Face is Going to Hell” esquenta qualquer pessoa. Confira Aqui!
Para a terça-feira continuarei com frio e ainda teremos que sair de casa nesse frio então continuamos esquentando com “The Name of Things” do Andrew Bird, excelente música de um dos caras mais produtivo dos Estados Unidos, quase um disco por ano e todos ótimos discos, diferente do que alguns devem estar pensando.
Quarta-feira meio da semana será que o frio já vai ter ido embora? Provavelmente não então para um dos piores dias da semana vamos para o fundo do poço e ouvir algo bem frio como “Hymn of The Big Wheel” do “Massive Attack”. Os reverbs exagerados da música fazem você ficar pensando que está sozinho em um Anfiteatro e tem um maluco cantando em algum lugar. Ao contrário de Andrew Bird, o Massive Attack grava poucos discos, já esperamos por uma nova perola deles há uns cinco anos mais ou menos, mas ouvi boatos de que eles estão no estúdio gravando um novo disco, o que esperar? Não sei, mas deve ser bom, eles não perdem a mão. Confira Aqui!
Quinta-feira com esse frio as esperanças são cada vez mais baixas, então para curar esse marasmo ouça o som quente do The Bens, dê atenção a “Just Pretend”, um country cantado com três vozes que mostram que se você não agüenta mais esse frio é melhor você ouvir o EP inteiro deles. O The Bens é um projeto de três caras muito conhecidos e importantes do cenário indie americano, Ben Kweller, Ben Lee e Ben Folds, eles lançaram apenas um EP com quatro músicas em uma tiragem mínima, eu garanti o meu, mas está ficando cada vez mais difícil para os amantes das bolachinhas achar esse disco. Veja a versão ao vivo aqui!
Para a sexta-feira o frio não importa mais. Afinal é sexta! A semana foi uma bosta, então dane-se o frio, saia mesmo assim e ouça “Charming Man” dos Smiths é uma indicação fácil porque afinal em qualquer balada da Paulista que você for você for acabará ouvindo essa música. Veja Aqui a Versão Ao VivoPara o sábado ouça um clássico vá até a coleção de CDs da sua mãe e procure pelo Elton John veja se em um dos discos que você achar (duvido que sua mãe só tenha um do Elton John) tem a musica “Tiny Dancer”. Veja Aqui a Versão Ao Vivo
Saiba que sua mãe não gosta só de porcaria e essa música é boa demais. Agora para o seu domingo se ainda estiver frio ouça Sá Marina do Wilson Simonal, para você lembrar que você ainda está no Brasil e que aqui é um país tropical e a tendência é uma hora ou outra o frio ir embora. Até semana que vem, e boa sorte com o frio.

4 comentários:

Fernanda disse...

adorei o documentário...

mARCOS disse...

MUITO BOS A LISTAA... VC MANJA DE MUSICA RAPÁ

Juj disse...

Gostei da coluna, até tentei seguir ai na quarta já tinha perdido a conta.

Zé Manga! disse...

Essa Fernanda é a rainha dos Comentários! hauhauhauhauha