terça-feira, 20 de outubro de 2009

Coluna Semanal: Playlist da Semana



É eu sei, eu sei, fiquei muito tempo sem aparecer com a playlist, mas essa semana aqui estou eu. Devido ao meu sumiço a playlist dessa semana é para musicas alegres, pois com certeza vocês estão sorrindo de orelha a orelha com a minha volta.
Então como hoje é terça-feira eu vou começar daqui, minha semana até agora está ótima então vamos começar com Echo and the Bunnymen a musica é Crocodiles, não tem muita explicação não, a música é quente e agitada ótima para entrar na rotina da nossa cruel labuta. Para a boa e velha quarta-feira ouçam The Clash, minha indicação, Spanish Bombs, isso para você lembrar que seu chefe não deve encher muito o seu saco, porque sempre podemos matá-lo, exagero? Talvez.
Hoje estou meio nostálgico, nada até agora dos anos 90 certo? Então aqui vai uma para a quinta-feira Starcrazy do lendário porém não muito aceito Suede, essa música se encontra no terceiro álbum dos caras o Coming Up, que na minha mera opinião está entre os 5 melhores álbuns dos anos 90. Se me perguntarem por que a escolhi a resposta é simples, quinta-feira nunca acontece nada, então nos resta a boa música. Já para a bendita e louvada sexta-feira onde você tem a oportunidade de conhecer um menino ou uma menininha é melhor esquentar o clima, sair de casa se sentindo a pessoa mais sexy do mundo, então para isso o melhor remédio se chama Afghan Whigs, John The Baptist na minha opinião, mas você pode se sentir sexy com outras.
Agora os anos 2000, assim fico bem eclético, recentemente saiu em um dos sites mais aclamados sobre música, a Pitchfork media, os 200 maiores discos dos anos 2000, tem coisa muito boa, mas tem coisa muito ruim, em um geral não concordo com a lista, mas ela é válida, tem muita coisa boa por lá, mas falta muito também, então para o sábado pegaremos um dos petardos dos anos 2000. Escolho o Yanke Hotel Foxtrot do Wilco, a música, Jesus Etc, eu sei vão me dizer que música não tem muito um clima de sábado, mas eu digo, é verdade não tem mesmo, mas como eu não vou sair de casa esse sábado Jesus Etc é uma ótima pedida.
Para o domingo uma banda meio esquecida na história da música, assim como se pudéssemos esqueceríamos o domingo, então para fechar a playlist da semana Swinger´s Party do Replacements, essa música se encontra no álbum Tin, uma das melhores bandas dos anos 80 e uma de suas melhores músicas. Despeço-me aqui tenham uma boa semana regada à boa música.
Por Mateus Perito

2 comentários:

Fleury disse...

Melhor lista semanal até agora.
Foda!

Marci Kühn disse...

curti